quarta-feira, 27 de agosto de 2014
Joquedebe – Mãe de Moisés – Mulher de coragem
Foi levantada para servir de inspiração para todas as mães, em todas as épocas, principalmente em períodos de crises.
Devido ao grande crescimento do povo israelita no Egito, Faraó que era monarca sancionou uma lei em que todos os meninos israelitas nascidos deveriam ser mortos, hoje temos vários faraós que proclamam que uma gravidez pode ser interrompida pelo aborto mas existem regras e princípios no reino de Deus que temos que seguir.
Moisés foi destinado a morrer por causa de uma lei, mas a ousadia de sua mãe fez com que ele vivesse para cumprir o propósito de Deus na vida dele, ele viveu e recebeu das mãos de Deus as tábuas da lei, em uma das quais está escrito “Não matarás”.
O que podemos aprender com Joquedebe:
• Quando não havia mais esperança e o futuro era incerto, a vida estava impregnada de sofrimento, ela investiu em seu filho, e ele se tornou um herói em seu tempo; ela não sabia como seria a vida dele, mas sabia que toda vida vem ao mundo com um propósito. Ninguém nasce por acidente. ( Os Teus olhos nos viram uma substância ainda informe, e no Teu livro foram escritos todos os nossos dias, cada um deles escritos e determinados” Salmo 119: 16)
• Joquedebe desafiou o poder do inimigo, o poder social, o poder econômico para proteger seu filho. Vivemos debaixo desses mesmos poderes.
• Joquedebe enfrentou a situação crítica com perseverança, mesmo correndo o risco de ser morta por soldados, não desistiu de seu filho.
A mãe deve fazer de tudo o que estiver ao seu alcance para que seus filhos façam a diferença no mundo.
Mãe é o melhor de Deus na vida de cada filho, por detrás de uma mãe estão os filhos, netos, bisnetos...
Corrija seu filho sempre que necessário, não jogue seu filho à mercê da sorte, proteja-o sempre dos caminhos maus, não deixe que eles sejam levados pelo inimigo, esteja sempre prostrada diante do Senhor, faça um cesto, coloque betume e feche todas as frestas, você não sabe o futuro do seu filho, ela teve que deixá-lo ir pelas águas de uma cultura diferente, porém não o enviou sem proteção. Cerque seu filho, proteja-o, faça um cesto com suas orações, com lágrimas e intercessões, então, você poderá deixá-lo ir...
Fonte: Lições de uma mãe (Pr Márcio Valadão)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário