Paulo enfatiza a nossa grande necessidade de levar todas as coisas, sem exceção a Deus em oração. Assim que temos uma necessidade ou problema devemos levá-lo ao Senhor em oração. Apresentamos os nossos pedidos ao Senhor com confiança dependendo de Sua segura provisão para nos ajudar em nossos momentos de necessidade.
Lembre-se do servo de Abraão junto à fonte em Naor pedindo orientação específica para encontrar uma noiva para Isaque (Gn 24:12-14), ou Ezequias, espalhando a sua carta de Senaqueribe inimigo diante do Senhor no Templo (Isaías 37:14-20).
Com ações de graças sejam as vossas petições conhecidas diante de Deus. A atitude que devemos ter ao apresentar nossas súplicas ao Senhor é uma de agradecimento confiando Nele para as respostas que Ele irá revelar a nós através do Espírito Santo. Deus faz tudo trabalhar junto para o nosso bem e Sua glória.
Deus vai responder às nossas solicitações de Sua maneira e em Seu tempo, e nos dará a Sua paz que excede todo o entendimento. É uma paz que é maior que qualquer coisa que jamais poderíamos imaginar. É um fator de estabilidade e segurança que nos dará descanso no nosso soberano Pai. “Por isso devemos nos aproximar com confiança do trono do nosso Pai que é cheio de amor, a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça para nos ajudar na hora em que precisarmos.” (Hebreus 4:16)
É preciso haver rendição diária, e um renovado compromisso com O único que nos guia e nos mantém forte. Uma vez que temos paz com Deus, podemos então ir desfrutar da paz de Deus no dia a dia. “Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti.” (Isaías 26:3).
Lembre-se: O descanso de Deus é buscá-lo em primeiro lugar, antes de se preocupar com as questões que aparecem para nos desafiar.
Está ao nosso alcance fazer isso, se não estivesse Deus não nos daria essa palavra de ordem.
O descansar em Deus é fazer a nossa parte, confiando na ação do impossível, que somente Deus pode fazer.
wordpress.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário