segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

“Aparência de piedade, mas negando O Poder De Jesus”



Um dos sintomas espirituais, o mais devastador nos últimos dias, é sem dúvida alguma a falsa religiosidade. À propósito, a Bíblia Sagrada, define religião bem ao contrário do que se propaga por aí: “A religião pura e imaculada para com o nosso criador e pai é esta: visitar os órfãos e as viúvas nas suas aflições, e guardar-se incontaminado do mundo”,(Tiago 1:27).(Religião – “religarium ou religare = juntar o que estava separado, Atribuição exclusiva de Jesus pelo ESPÍRITO SANTO!
.
As diversas aparências de piedade (comunhão íntima com Deus através de Jesus),tem suas marcas bem visíveis nas vidas de milhões de pessoas em todo o mundo,que chegam a criar epitáfios ou adágios, tais como”:Muita alegria é sinal de choro…”.Contrapondo-se a tal afirmativa os mais otimistas na fé em Jesus com respostas seguras:”Tudo posso NAQUELE que me Fortalece, a alegria do Senhor é a nossa Força, Esta Alegria ninguém tirará!” dentre tantas Promessas Escriturais.
.
A restrição que muitos fazem a uma vida Vitoriosa é demonstração inequívoca de falsa religiosidade, pois afinal de contas demonstra incoerência com os princípios mais elementares da fé Escritural. A Bíblia, através de seus ensinos Inspirados, nos desafia a uma vida de vitórias, ao alcance de todos quantos a queiram:”Somos mais do que vencedores por Aquele que nos amou”. (Romanos 8:37).
.
De todos os males que tentam assolar a humanidade, sem dúvida alguma a falsa religiosidade é o mais grave!
.
Exemplos é que não faltam e que muito bem ilustram estas verdade que Libertam: “Tudo posso naquele que me fortalece”, "Se Deus é por nós, quem será contra nós?, Pois todo o que é nascido de Deus vence o mundo. Esta é a Vitória que vence o mundo: a nossa fé!”, (Filipenses 4:13,Romanos 8:31, 1João 5:4).

Nenhum comentário:

Postar um comentário