segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

O que você tem feito com o seu chamado?

A maioria dos judeus palestinos dependia, para sua subsistência, do peixe salgado, trigo e cevada. A pesca assim como a produção de molhos destinadas à preparação de peixe, eram também comuns. Entre as espécies do mar da Galiléia incluía-se a carga gigante, que, uma vez apanhada, seria posta a secar, salgada ou temperada para que se conservasse em bom estado. Os pescadores ocupavam o centro da economia Galiléia e levavam uma vida confortável pelos padrões de sua cultura.
Em Mateus 4:21-22 diz: “Passando adiante, viu outros dois irmãos, Tiago, filho de Zebedeu e João seu irmão, que estavam no barco em companhia do seu pai, consertando as redes; e chamou –os. Então eles no mesmo instante, deixando o barco e seu pai, o seguiram”.
É importante frisar que os pescadores da Galiléia recebiam rendimentos melhores do que o trabalhador ou cidadão médio, assim, ao partirem para seguir Jesus Tiago e João deixavam para trás uma boa ocupação. Mais do que isso, abandonaram um grande negócio e a sua família e esse gesto poderia causar grande desonra na comunidade.
Deus nos chamou para a Sua obra, geralmente alegamos que somos incapazes, não somos eloqüentes, nos posicionamos como meninos ou não merecemos, mas, Deus te conhece antes de você ser formado no ventre: “Assim veio a mim a palavra do Senhor, dizendo:
Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta”. (Jeremias1:4-5)
Deus capacita àqueles que Ele escolhe e vemos isso em vários exemplos da Bíblia, como: Davi, Gideão, Jeremias, Samuel, dentre outros, que eram jovens e atenderam ao chamado do Senhor.
Deus nos chamou e nos capacitou, porém, fazer ou não fazer aquilo que Deus nos capacitou, depende de nossa vontade e perseverança.
Podemos até impedir o chamado de Deus para nossas vidas, mas estaremos ferindo a vontade do Senhor... Para quem entrega a vida nas mãos de Deus, o nosso livre arbítrio em suas mãos, então, nossas vontades, tem que ser as vontades do Senhor para a nossa vida, senão não dará certo!
Deus tem um chamado para cada um de nós, não coloque empecilho para o propósito de Deus na sua vida.
Do que você está disposto a abrir mão, caso seja preciso, para caminhar com o Senhor e fazer a sua obra?
Reflita...

Nenhum comentário:

Postar um comentário