domingo, 22 de março de 2015

Se Tivesse Lido Não Teria Morrido ( II Samuel - 11;14 )

Sabem aquela frase: Ninguém é feliz em cima da infelicidade de ninguém? Então... Assim aconteceu com Davi e Bate - Seba. Quão sórdido foi o rei, quando viu-se em maus lençóis por ter engravidado a mulher alheia, trama um plano sujo e ordinário: Chama Urias da guerra para deitar e agradar a sua mulher, ele não aceita, recusa-se a deitar-se com ela em consideração aos seus companheiros que estavam em batalha. Covardemente Davi escreve uma carta, tramando a execução de Urias, para que este entregasse a Joabe, ou seja, usou o próprio Urias para levar a própria sentença de morte.
Davi usou e abusou do comportamento altruísta de Urias, da sua integridade, confiança e fidelidade, se Urias tivesse lido a carta não teria morrido.
Muitos se perguntam,por que Davi era um homem segundo o coração de Deus? ( I Samuel 13,14).sim, era segundo o coração de Deus para reinar sobre Israel, pois cria em Deus incondicionalmente,era forte e determinado, mas era sujeito a falhas como qualquer ser humano e acabou seus dias em total solidão.
Depois que seu reino foi-lhe restituído, não reatou sua união com Bate-Seba, ela como as demais concubinas, foram possuídas por Absalão em plena vista de Israel, como profetizou o profeta Natã.
Na sua volta, Davi mandou construir uma casa de confinamento onde todas as suas mulheres foram encerradas até a morte.
Bate-Seba, pela Bíblia, só foi conduzida à presença de Davi para tratar da posse de Salomão, filho do casal, como sucessor de Davi e mesmo assim na companhia do profeta Natã.
Deus não permite, não compactua com o pecado e não dá vitória em união abominável.
(Jesuíta Beruel)

Nenhum comentário:

Postar um comentário