domingo, 22 de março de 2015
"Se estiver embotado o ferro, e não se afiar o corte, então se deve por mais força; mas a sabedoria é proveitosa para dar prosperidade." (Eclesiastes 10:10).
Inspirado pelo Espírito Santo, o rei Salomão com esse versículo não nos deixou apenas um princípio natural, mas estabeleceu um grande fundamento espiritual, assim como a sabedoria de afiar o corte do machado para rachar lenhas torna o trabalho eficaz, também existem recursos espirituais que tornarão nosso andar com Deus mais frutífero.
Se o machado de um lenhador encontra-se embotado, sem corte, ele tem que empreender muito mais força e energia em seu trabalho, o que consumirá muito mais do seu tempo, mas ao investir uma parte do seu tempo afiando o corte do machado, no fim terá economizado tempo e energia.
Como povo de Deus, precisamos entender que não devemos fazer tudo apenas com o esforço da carne, da nossa dinâmica e ativismos meramente naturais. “Não por força nem por poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor dos exércitos”. (Zc 4:6).
Precisamos nos equipar com a armadura espiritual descrita em Efésios 6 e em posse desta armadura, seguir adiante para produzir frutos, muitos frutos (Gl 5:22-23).
Lembre-se: Toda ferramenta só tem 100% de eficácia se for adequadamente preparada para aquilo que foi criada. Tente abrir uma lata de sardinha com uma faca e outra com o abridor e veja a diferença. Assim também o homem só terá 100% de eficácia se for adequadamente preparado por Aquele que o criou.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
É muito bom estar com o machado ou a espada sempre bem afiado.col.4.2-6.
ResponderExcluirJa aproveitando a oportunidade, rogo oração por mim e a minha familia.
desde ja fico muito grato.
Maravilhoso estudo muito bom
ResponderExcluir