Uma vez, Nínive tinha respondido à pregação de Jonas e se arrependeram dos seus maus caminhos para servir o Senhor Deus Jeová. Mas 150 anos depois, Nínive voltou à idolatria, violência e arrogância (Naum 3: 1-4). Mais uma vez Deus enviou um de seus profetas para Nínive, pregando o julgamento com a destruição da cidade, exortando-os ao arrependimento. Infelizmente, os ninivitas não deram ouvidos aos avisos de Naum e a cidade foi colocada sob o controle da Babilônia.
Deus é paciente e lento para a cólera. Ele dá a cada momento país a anunciar como seu Senhor. Mas Ele não se deixa escarnecer.
Sempre que um país se move para longe dele e serve os seus próprios interesses, ele dá lugar a julgamento. Quase 220 anos atrás, o EUA foi formado como uma nação orientada pelos princípios fundamentais da Bíblia, porém nos últimos 50 anos, esses princípios foram alterados, seguindo a cada dia para o sentido oposto. Como cristãos, temos o dever de defender os princípios bíblicos e da verdade das Escrituras, porque a Verdade é a única esperança para nós e qualquer outro país.
Ore pelo seu País!
Nenhum comentário:
Postar um comentário