quarta-feira, 27 de agosto de 2014

O arrependimento é a chave que abre o coração de Deus

O arrependimento é a chave que abre o coração de Deus (Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus. Salmos 51:17) Deus ama o coração arrependido, porém sem quebrantamento e humildade não existe arrependimento, aqueles que confiam em sua própria força não alcançam o coração de Deus.
Na parábola do filho pródigo não encontramos a palavra arrependimento, porque o arrependimento não se pode traduzir em uma única palavra, mas em atitudes que podem ser vistas, como quando o filho pródigo falou: "Eu não sou digno" - arrependimento é para quem não é digno, para aqueles que não têm condições - é reconhecer que não merecemos - a base da nossa fé repousa em nosso arrependimento.
João Batista pregou sobre a chave para abrir o reino dos céus, o arrependimento. "Arrependei-vos e crede no evangelho". O arrependimento nos aproxima de Deus, é a chave para tomarmos posse de tudo o que Jesus conquistou.
A mensagem da fé cristã começa com o arrependimento, ele não acontece uma única vez, mas sim diariamente e é ele que nos introduz ao reino de Deus.
Aquele que tem consciência do pecado e age como se nada estivesse acontecendo está, na realidade, bem longe do caminho do Senhor. Devemos nos arrepender de tudo, dos pecadinhos e pecadões, não podemos confessar apenas os pecadões e esquecer os pequenos erros, lembre-se não tropeçamos em montanhas mas sim em pedrinhas... São as coisas pequenas que destroem relacionamentos, casamentos, amizades, enfim, pedrinhas podem destruir toda uma vida.
O arrependimento precisa ser constante em nossas vidas... Pensem nisso!
Fonte: A chave que abre o coração de Deus (Pr. Márcio Valadão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário