quinta-feira, 10 de julho de 2014

O Poder do Perdão




“Jesus, porém, dizia: Pai, perdoa-lhes; porque não sabem o que fazem...”(Lc. 23:34)

Nós que fomos criados por Deus à Sua Imagem e conforme a Sua Semelhança fomos habilitados por Deus para atuar na dimensão do Mundo Espiritual através do nosso espírito, no mundo físico e natural através de nosso corpo e também na nossa própria vida neste ponto de convergência entre estes dois mundos que é a nossa alma. O Pecado, fruto da Rebeldia do homem para com Deus, feriu mortalmente a todo ser humano em todas as gerações, e em todas as dimensões (espírito, alma e corpo), e a Chave para O Caminho de Restauração contra este mal tão terrível que afeta o homem e o destrói é O PERDÃO! Precisamos ser perdoados e precisamos perdoar!
“e perdoa-nos os nossos pecados, pois também nós perdoamos a todo aquele que nos deve (que pecou contra nós, que nos fez mal, que nos ofendeu de alguma forma);...”(Lc. 11:4)
Nós seres humanos somos a ligação entre o Mundo espiritual e o Mundo físico, e coisas que fazemos de forma natural abrem portas para o sobrenatural, Jesus mesmo disse que o que “ligarmos na Terra seria ligado nos Céus e o que desligássemos na Terra seria desligado nos Céus”. E o PERDÃO abre um Caminho para que aquele que pecou, que feriu, que deu as costas possa voltar e reconciliar-se. Quando o homem pecou e foi expulso do Jardim do Éden, Deus já o havia perdoado, porque a Palavra de Deus diz que O Sangue de Cristo foi derrado por nós antes da Fundação do Mundo.
“sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver, que por tradição recebestes dos vossos pais, mas com precioso sangue, como de um cordeiro sem defeito e sem mancha, o sangue de Cristo, o qual, na verdade, foi conhecido ainda antes da fundação do mundo, mas manifesto no fim dos tempos por amor de vós, (1Pe 1:18-20). Foi o perdão de Deus e ainda é O Seu perdão, que nos possibilita caminhar para o Arrependimento. O Arrependimento nos leva a receber o perdão, e assim como cada vez o homem está mais degenerado por conta do pecado e isso tem afetado o ser humano em todo tipo de situação, quando perdoamos as pessoas que nos feriram, que nos traíram, que falaram de nós e que nos fizeram um grande mal, estamos como agentes de Deus abrindo portas de restauração (através do arrependimento), para todos os seres humanos, porque como diz a Palavra de Deus: “Todos pecaram e destituídos foram da Glória de Deus”.

NÃO PERDOAR E NÃO SER PERDOADO

Quando estiverdes orando, perdoai, se tendes alguma coisa contra alguém, para que também vosso Pai que está no céu, vos perdoe as vossas ofensas. [Mas, se vós não perdoardes, também vosso Pai, que está no céu, não vos perdoará as vossas ofensas.] (Mar 11:25-26) Como o homem é o agente de Deus que age nos três campos (interno – alma; sobrenatural – espírito e natural – corpo); tudo o que recebemos espiritualmente temos que liberar no natural. Jesus disse que aquele que beber da Água Viva que Ele der, esta pessoa se transforma numa fonte que jorra para a Vida Eterna. Ou seja, se recebemos O Perdão, somos uma fonte de perdão, e se fecharmos esta porta para outras pessoas, fechamos a comparta do perdão para as nossas próprias vidas.

COISAS SOBRE O PERDÃO QUE PRECISAMOS SABER:

O perdão muda o passado, muda o futuro: Quando perdoamos não acontece uma mágica que faz com que nos esqueçamos do que aconteceu de ruim no passado quando fomos feridos, mas, o perdão, abre o caminho para uma restauração que poderá ocorrer se houver arrependimento daquele que nos ofendeu. Foi isso que Deus fez por nós. Manifestou amor, onde merecíamos juízo, para que sentido este Amor, pudéssemos voltar atrás através do Arrependimento, para recebermos o Perdão que já foi concedido a tanto tempo atrás. O perdão não restaura o relacionamento: O perdão abre a porta para que isso possa ocorrer. A restauração se dará numa conversa franca, olhos nos olhos, quando aquilo que no passado feriu tanto, possa ser tratado de forma clara e sem mágoas. Muitas pessoas têm dificuldades para reconhecer seus próprios erros, e muitas vezes consideramos que a outra pessoa errou mais conosco do que nós com ela... Esse é o fruto de tanto tempo longe de Deus. Precisamos perdoar aquilo que fizeram, não nos importando se isso parece justo ou injusto. Certamente nós erramos mais para com Deus, do que as pessoas têm errado contra nós. Precisamos perdoar para sermos perdoados. O perdão põe em liberdade, primeiro o ferido depois o agressor:Quando somos ofendidos, aquela mágoa às vezes pode causar doenças terríveis em nossa alma e até em nosso corpo, e parece bastante injusto que alguém que já nos prejudicou continue nos fazendo tanto mal, mas, a questão é: Não é mais o agressor que está nos ferindo, mas, a nossa falta de perdão. Eu decido que não serei mais ferido, por aquela pessoa naquela situação! CHEGA!!! Quando agimos assim, liberamos aquela vida sem dúvidas, mas, liberamos primeiro a nossa, para podermos ser curados e restaurados em todas as áreas, porque permitimos que o Rio do Perdão de Deus flua sobre a nossa vida. O Perdão permite que a ferida cicatrize: Uma cicatriz é a evidência de um ferimento, mas que já foi sarado. Enquanto não perdoamos, fica em nós uma ferida cheia de pus, malcheirosa, inflamada e que está pronta para atingir outras partes do corpo como um câncer. Não podemos tocar porque a dor é intensa. Quando perdoamos esta ferida terrível é sarada, e quando olhamos para ela, vemos a marca, vemos a cicatriz, mas, ela já não pode produzir dor, nem pode mais contaminar outras áreas sadias. É um sinal incrível de pessoas que conseguiram perdoar situações que lhe fizeram, que antes elas sequer podiam comentar a dor, a agressão, sem palavras de mágoa e peso. Quando perdoam, conseguem contar o que ocorreu como um testemunho de restauração, porque estavam presas e enfermas, mas, agora estão saradas e livres.

Se você sente-se afastado de Deus, por conta de erros, falhas, pecados, achegue-se a Ele agora, confesse seus pecados, conte pra Ele seus erros, e peça seu perdão... Você vai surpreender-se ao Ouvir de Deus: Filha, Filho, Eu já te perdoei, que bom que você veio falar comigo. Também faça uma reflexão sobre pessoas que você ainda guarda mágoas, pelo que fizeram a você, e faça uma oração sincera a Deus por elas. Diga a Deus: Pai, perdoa estas pessoas, eles não sabem o que fazem. Em outras palavras: Pai, se eles soubessem, o quanto O Senhor me Ama, o quanto eu sou importante para O Senhor, jamais teriam feito isso, falado aquilo, me agredido daquela forma, mas, mesmo assim, eu os perdôo, e te peço que o Senhor também os perdoe.
Seja livre!

Paulo de Tarso, Apóstolo Igreja Apostólica Betlehem

Nenhum comentário:

Postar um comentário