quarta-feira, 16 de julho de 2014

Quantas vezes olhamos para o alto em meio a tribulação e perguntamos onde está Deus?


Algumas vezes, durante a dificuldade que você está passando, já olhou para o céu e perguntou ‘Senhor, porque isso está acontecendo comigo?’

Nos momentos em que não vemos nada de bom restar e estamos longe de ver resultados positivos, vemos que tudo vai de mal a pior, então prontamente surge em nossa boca o produto de nosso pensamento, que é o que está acontecendo? Por que isso está acontecendo?

E às vezes parece que nós sabemos de tudo e Deus não sabe de nada. Às vezes queremos ensinar a Deus como Ele tem que atuar, como se Ele tivesse nascido ontem.

Às vezes pensamos que Deus está falhando, que está vendo todo o mal que nos acomete e não está atuando como deveria atuar, mas, na realidade é nós que não sabemos de nada. Por mais que nós queiramos presumir como tem que ser as coisas, presumir como solucionaríamos os problemas que surgem, ainda assim não sabemos de nada.

Muitas vezes queremos dar lições em Deus, de como Ele tem que atuar, como se Ele fosse nosso empregado e tivesse que obedecer aos nossos gostos e prazeres.

Às vezes nos esquecemos de nossa posição e que não somos senhores e sim servos, que não podemos mandar ou obrigar a Deus que Ele atenda aos nossos caprichos.

A Bíblia nos diz o seguinte: “Ai daquele que contende com o seu Criador! o caco entre outros cacos de barro! Porventura dirá o barro ao que o formou: Que fazes? ou dirá a tua obra: Não tens mãos?”.

Em determinadas ocasiões somos pressionados pelo calor do momento em que estamos vivendo e observando os resultados que queremos observar, podemos chegar ao ponto querer colocar Deus contra a parede.

Talvez no dia da provação, nos momentos de situações difíceis, sua alma fique abatida, mas, ainda que você não esteja vendo Deus agir, pode confiar que Ele permanece fiel, e está atuando.

Pode ser que todas as portas se fechem, que os recursos se acabem, mas permaneça confiante que Deus atuará porque Ele tem cuidado de seus filhos.

Deus nos fala em sua palavra algo muito importante, observe:

‘Assim diz o Senhor, o Santo de Israel, aquele que o formou: Perguntai-me as coisas futuras; demandai-me acerca de meus filhos, e acerca da obra das minhas mãos.
Eu é que fiz a terra, e nela criei o homem; as minhas mãos estenderam os céus, e a todo o seu exército dei as minhas ordens’. (Isaías 45:11-12)

Nunca duvide que Deus é soberano e sábio, que Ele conhece a forma perfeita para atuar em nossas vidas, que ele tem um tempo perfeito para proceder e que nada Lhe escapa, pois, Ele tem poder sobre tudo e não há nada impossível para Ele.

Confie, creia que Deus está agindo, talvez muitas vezes não estamos vendo, mas Ele está agindo, e virá em nosso socorro no tempo oportuno.

Dependa de Deus, essa dependência será a chave para os melhores resultados que poderíamos imaginar. Deus está trabalhando em nosso favor e as Suas obras terminadas, sempre são perfeitas!


Creia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário