segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Deus te chamou para um propósito, e o que você tem feito com o seu chamado?

Moisés, ao ser colocado nas águas foi encontrado pela filha de Faraó, criado cuidadosamente pela realeza. Cresceu na Corte de Faraó, isso em termos educacionais implicava o ensino de literatura, incluindo as artes dos escribas e preparo bélico, além de línguas estrangeiras. Uma das qualidades que os egípcios mais admiravam em si era a eloquência e a boa argumentação em seus discursos.

E quando Deus o chamou para livrar o povo do cativeiro egípcio encontramos a seguinte resposta: "Então Moisés disse a Deus: Quem sou eu para ir a Faraó e tirar os filhos de Israel? (êxodo 3:11).
O Talmud (texto importante do judaísmo, junto com os Midrashim) diz que Moisés ficou gago porque, quando jovem no Egito, teria colocado na boca uma brasa, que deixou sua língua pesada.
Além do fato histórico, a mensagem que se transmite com esse texto é a mesma que temos em outras situações bíblicas, como na história de Davi, o filho menor, que era pastor das ovelhas, de Jeremias ("não sei falar, porque sou ainda criança" - Jeremias 1,6) e tantas outras pessoas simples, chamadas a serem protagonistas no projeto divino. A graça de Deus supera os limites humanos. Mesmo com nossos limites, temos uma contribuição grande para dar na evangelização.
Então... Mãos à obra amados... Graça e Paz de Jesus Cristo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário