segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me.

Marcos 8.34


Fala sobre renúncia para que nossa fé não seja vã, mas, sim fortalecida pela obediência à Palavra de Deus e na esperança da vida eterna.
Negar-se a si mesmo é se desprover de todo sentimento como inveja, vaidade,ciúme, avareza, vingança, soberba, concupiscência, lascívia, ira etc.
É oferecer o outro lado da face, é perdoar e amar aos inimigos, bendizer aos que vos maldizem, fazer bem aos que vos odeiam e orar pelos que vos maltratam e vos perseguem.
Ter a mesma humildade de Cristo, andar em santidade como Ele andou, guardando os seus mandamentos fazendo a vontade do Pai. Isso é negar a si mesmo.
Em Mateus 10.38 disse Jesus: Quem não toma a sua cruz e
não segue após mim, não é digno de mim.
Tomar a sua cruz é assumir o compromisso definitivo com o
Evangelho de Cristo, é o arrependimento, a conversão, o abandono do pecado, é entregar-se a inteira dispensação do Senhor, cumprimento os mandamentos de Cristo e fazendo a vontade do Pai.
“Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas
Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou e se entregou a si mesmo por mim” (Gálatas 2.20).
Em Lucas 14.33 lemos: “Assim, pois, qualquer de vós que não
renunciar a tudo quanto tem não pode ser meu discípulo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário