segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Para onde me irei do teu Espírito? Quem se poderia se esconder de Deus?

Os romanos usavam os cobradores de impostos judeus para extorquir judeus, por isso, eles eram odiados por seu próprio povo.
Quando Zaqueu, sabendo da vinda de Jesus (a notícia de sua vinda chegava sempre primeiro que Ele), e quando Jesus olha pra cima e revela que aquele homem escondido em cima da árvore era Zaqueu, o cobrador de impostos, ele saltou dizendo: Se preciso for eu devolvo até três, quatro vezes o que tomei de todo mundo.
Zaqueu se subiu na árvore, não apenas porque tinha baixa estatura, mas também por ser odiado pelo povo, e temeu a multidão, porém, mesmo escondido, Jesus o enxergou ali.
Amado, você pode se esconder de todos os homens, mas, não dá pra se esconder de Deus, como disse o salmista Davi: “Para onde poderia eu fugir do Teu Espírito? Para onde poderia correr e escapar da tua presença? Se eu escalar o céu, aí estás; se me lançar no leito da mais profunda sepultura, igualmente aí estás. Se eu me apossar das asas da alvorada e for morar nos confins do mar, também aí Tua mão me conduz, tua destra me ampara. Se eu cogitar: “As trevas, ao menos, haverão de me envolver e a luz ao meu redor se tornará noite”. Constatarei que nem as mais densas trevas são obscuras ao Teu olhar, pois, a noite brilhará como o meio dia, porquanto para Ti, as trevas são luz. (Salmos 139:7:12).
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário