domingo, 22 de março de 2015

À beira do caminho

E aconteceu que chegando ele perto de Jericó, estava um cego assentado junto a beira do caminho, mendigando.
E, ouvindo passar a multidão, perguntou que era aquilo.
E disseram-lhe que Jesus Nazareno passava.
Então clamou, dizendo: Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim.
E os que iam passando repreendiam-no para que se calasse; mas ele clamava ainda mais: Filho de Davi tem misericórdia de mim!
Então Jesus, parando, mandou que lho trouxessem; e, chegando ele, perguntou-lhe,
Dizendo: Que queres que te faça? E ele disse: Senhor, que eu veja.
E Jesus lhe disse: Vê; a tua fé te salvou. (Lucas 18:35-42)
Bartimeu estava sentado à beira do caminho quando Jesus passou, é importante notar que ele não estava no caminho, porém a forma que aquele cego se dirige a Jesus quando o ouve passando mostra que ele já ouvira falar do Senhor, mas veja; ele está à beira do caminho, isso mesmo, Bartimeu não estava no caminho, o que me leva a refletir onde eu estou: No caminho ou à beira do caminho?
Estando à beira do caminho não estamos no centro da vontade de Deus, não estamos cumprindo o propósito de Deus para nossa vida, e à beira do caminho, andamos de acordo com nossa própria vontade, desagradando em muito ao nosso criador. Estando à beira do caminho apenas vemos Jesus passar, vemos o sobrenatural e os milagres acontecendo apenas na vida daqueles que verdadeiramente estão no caminho. Estando à beira do caminho, sobrevivemos de migalhas, rejeitando o melhor de Deus pra nossa vida, e quantos momentos humilhantes... Tudo porque apenas estava à beira do caminho, assistindo Jesus passar... E muitas vezes nos lamentamos porque tantas coisas deixaram de acontecer em nossa vida, queremos ser abençoados, mas não queremos sair da beira do caminho!
Jesus quer de nós uma atitude, para que tenhamos vida plena, precisamos estar no caminho. Bartimeu clamou: Filho de Davi tem misericórdia de mim, e a multidão tentando intimidá-lo para que não incomodasse Jesus, ao que gritava mais alto. Bartimeu conseguiu a atenção de Jesus porque não deixou ser intimidado, e foi feito a ele de acordo com a fé que ele tinha.
Quando nos colocamos aos pés de Jesus ele se faz presente em nossas vidas para nos dar o que tanto necessitamos, mas para isso precisamos clamar e chamar o nome poderoso de Jesus
Amados, neste momento Jesus está perguntando a você. O que queres que Eu te faça?

Nenhum comentário:

Postar um comentário