domingo, 22 de março de 2015

“O JUSTO FLORESCERÁ COMO A PALMEIRA” – SALMO 92:12

A palmeira é uma árvore que se adapta bem a qualquer ambiente, seja ele urbano, rural, em interiores, e o seu tamanho pode variar de acordo com essas condições ambientais. Desta planta se aproveitam tudo, fibras, óleo, cera, etc.
Nós cristãos devemos ser como a palmeira, conscientes de que o melhor lugar a ser plantado é na casa do Senhor, florescendo nos átrios do Senhor Deus, sendo adubados pela Palavra de Deus, criando raízes profundas e firmes.
Assim como a palmeira se destaca, sendo visíveis à longas distâncias, também o servo de Deus é notado pela maneira especial de ser, com seu amor e testemunho alcançam vidas mesmo que estejam em lugares longínquos.
Outra característica da palmeira é ser resistente à tempestades, balançam, envergam, perdem folhas, mas não caem facilmente, aliás, é muito trabalhoso arrancar uma palmeira do solo, assim também é o cristão; sujeito a ventos fortes e tempestades, às vezes saem tão machucados dessas “tempestades”, mas a graça de Deus o sustenta, dando vida e vigor para seguir em frente.
“Bendito seja o Deus e Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo, O pai das misericórdias e o Deus de toda consolação; que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação que nós mesmos somos consolados por Deus” (1 Co 1:4).
Deus transforma situações de derrota em vitória, não é em vão para o cristão (Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus –R m 8:28), nada é em vão para o cristão obediente à palavra. Foi quando o apóstolo Paulo se sentiu fraco que Deus lhe falou que o Seu poder se aperfeiçoava na fraqueza (2Co 12:9)
A ventania sopra, arranca folhas, espalha as flores e quando ela passa, lá está a palmeira, assim é o cristão obediente, como a palmeira, ilustre vencedor, sai da prova fortalecido, renovado e prontinho para florescer.
A palmeira floresce em abundância, o ano inteiro, em todas as estações. As abelhas encontram ali alimento e contribuem com a polinização. As abelhas são como a mulher samaritana: Levam as boas novas a outras pessoas, que passam a beber da mesma fonte.

6 comentários:

  1. Amém! Glória a Deus fui muito edificada 😍😍👏👏

    ResponderExcluir
  2. Que estudo maravilhoso e edificante!👏🏼🙏🏼

    ResponderExcluir
  3. Que estudo lindo gostoso como água fresquinha que sai da dafont diretamente do Espírito Santo edifica o coração de quem é a ouvir!🙌👏

    ResponderExcluir
  4. Amei me ajudou muitíssimo..
    Deus o abençoe.

    ResponderExcluir