domingo, 22 de março de 2015

Deus disse a Moisés que fizesse o Tabernáculo de acordo com o modelo...

Quando Deus mandou que Moisés construísse o Tabernáculo no deserto, Ele disse a Moisés que tivesse cuidado em fazer tudo de acordo com o modelo que fora lhe mostrado no monte.
Nos capítulos 3 e 40 do livro de Êxodo, encontramos várias vezes mencionado que Moisés edificou tudo como tinha ordenado o Senhor, e em outras passagens encontramos que foi tudo edificado por Moisés de acordo com os padrões de Deus, ou seja, nada foi feito pela imaginação ou mente criadora do homem.
Somente Deus pode abençoar e confirmar com glória aquilo que é feito de acordo com o padrão de Sua Palavra, e nos dias atuais, como igreja de Cristo devemos estar sujeitos ao mesmo padrão de Deus. Devemos, como Moisés, estar submissos à vontade e à Palavra de Deus, demonstrando plena obediência às instruções para a edificação e santificação do Santuário que é o nosso corpo.
Moisés cumpriu cada palavra que Deus lhe ordenou, e como resultado teve grande progresso em sua experiência com Deus.
• Ele fez como o Senhor tinha ordenado
• Ele terminou a obra (Êxodo 39:32,42,43 e 40:33)
• A glória do Senhor encheu o Tabernáculo (Êxodo 40:34-38)
Deus somente pode abençoar e encher um lugar com sua glória (Shekinah) quando este está de acordo com a Sua Palavra e com o padrão divino (Col. 4.17; Zacarias 4.9; e João 17.1-6 e 19.30).
Da mesma forma devemos nos ajustar ao padrão divino e como resultado, Ele mesmo completará a boa obra em nossas vidas.
Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo. (Fil. 1:6)

Nenhum comentário:

Postar um comentário