domingo, 22 de março de 2015

O leão ruge!?!?!?!


No livro de 1ª Pedro 5:8 diz: “Sede sóbrios, vigiai. O vosso adversário, o Diabo, anda em derredor, rugindo como leão, e procurando a quem possa tragar”.
É importante ressaltar que derredor é aquilo que está longe de nós, pois, ao redor daqueles que amam a Deus se encontra anjo, como diz em Salmos 34:7: “ O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra”. Sendo assim, o diabo só chega até você com ordem expressa de Deus, ou você indo até ele.
O leão quando saí à caça, se posta em direção contrária ao vento, fica escondido, espreitando e analisando a presa, observando seus movimentos, tudo em silêncio absoluto, para que assim, quando partir para o ataque certeiro. Em seguida os outros felinos do grupo surgem para banquetearem juntos. (“Bramirá o leão no bosque sem que tenha presa? Fará ouvir a sua voz leão novo no sue covil se nada tiver apanhado?” Amós 3:4
Mas se na prática o leão caça em silêncio, porque Pedro diz que ele está rugindo?
Um leão quando fica velho, vai ficando cada vez mais fraco, perde a velocidade e seus dentes começam a cair então ele adota outra estratégia para pegar sua presa, se colocando distante do bando e RUGINDO, então ouvindo o rugido o rebanho se assusta e corre. O velho leão repete esse processo inúmeras vezes, até que algum animal do rebanho caia pelo estresse, medo ou cansaço, e assim ele vira o banquete do velho leão.
Cuidado...
1– O velho leão está rugindo na igreja e fora dela.
O diabo grita como querendo ser um inimigo a altura, mas a Bíblia nunca disse isto, ao contrário, ela afirma que o diabo já foi derrotado na cruz e com um simples sopro de sua boca, Jesus desfará todas as suas hostes. (E então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda” 2 Tess. 2:8)
2 – A boca fala daquilo que o coração está cheio.
O salmista nos ensina a reter as sagradas letras em nossos corações para não pecarmos contra o Senhor (Sl 119.11). Um conselho simples de entender e, talvez, não tão simples de praticar, mas que, reconhecidamente, pode nos assegurar uma vida cristã aprazível diante de Deus. É por isso que todo cristão tributa reverência à Palavra de Deus, pois identifica sua divina inspiração e sabe que ela é “lâmpada para os seus pés” (Sl 119.105). Que outra “isca” poderia desfrutar de tamanha atratividade e autoridade entre os crentes? O diabo, conhecedor dessa primazia, utiliza-se com eficácia da Bíblia para ludibriar as pessoas. Ele se vale da “lâmpada” que deveria iluminar os caminhos da humanidade para escurecê-los, conduzindo a todos quanto pode às trevas do abismo (1Pe 5.8).
Na verdade, esta é uma estratégia tão lógica quanto antiga e foi pretensiosamente empregada pelo diabo ao próprio Filho de Deus. “Está escrito”.
3 - Tiramos a atenção de uma frente de batalha importante. A carne!
Para vencermos as ciladas do diabo, precisamos fugir dos desejos da nossa natureza carnal! O diabo não age de forma desordenada, ele espera estarmos abatidos física e emocionalmente para então usar suas estratégias usando o que tem de mais eficaz para atacar o homem, que são os desejos da carne, a cobiça dos olhos e a soberba da vida (1 Jo 2:16).
Digo, porém: “Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne. Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes se opõem um ao outro, para que não façais o que quereis”. (Gálatas 5:16-17).
Para obtermos vitória na jornada cristã é antes de tudo, necessário cumprir o que lemos em Tiago 4:7: “Sujeitai-vos a Deus, resisti ao diabo e ele fugirá de vós.”
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário