domingo, 22 de março de 2015

Guarde o seu coração!





Temos sempre algo que é alvo de nosso cuidado especial, pode ser de grande valor ou uma simples fotografia antiga. Há sempre um cuidado especial por algo que se adquire; principalmente se for de grande valor financeiro, mas o mesmo não acontece com o coração.
Quando nos preocupamos com coisas materiais e nos esquecemos que a Bíblia ensina a guardar o coração, o inimigo vai trabalhando mansamente, de forma que não percebemos, muitas vezes são as situações cotidianas que nos distraem, nos envolvem e o coração não recebe a devida atenção.
O coração e o intelecto são a fonte da vida, se esta fonte for venenosa, a melhor parte da vida estará perdida. No oriente médio as fontes eram guardadas como preciosidades, tratadas com um cuidado todo especial.
Tapava-se a boca dessa fonte em sua nascente cuidadosamente, com uma pedra, de forma que a expressão: “uma nascente fechada” ou “uma fonte selada” tornou-se característica para tudo o que era guardado com mais cuidado.
Assim é o coração, ele é a fonte de onde procedem todas as nascentes da vida. Não podemos evitar que os pensamentos e desejos maus entrem em nosso coração, mas podemos expulsá-los sem demora, para que assim nosso coração se torne “fonte preciosa”.
Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida. (Pv 4:23)


“Destruindo os conselhos e toda altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo pensamento à obediência de Cristo”. (2 Co 10:5)

Nenhum comentário:

Postar um comentário