domingo, 22 de março de 2015

Aprendendo com o Rei Davi

Certa vez, Davi resolveu fazer uma coisa sem perguntar primeiro a Deus como deveria ser feito, a Arca da Aliança havia sido tomada do povo israelita e Davi resolveu trazê-la de volta. Mandou que preparassem um carro de boi, e ali colocaram a Arca, e dois homens guiavam o carro: Uzá e Aió. Davi vinha, junto com o povo, cantando e dançando alegremente. Mas, de repente, os bois tropeçaram e Uzá tentou proteger a Arca, para que não caísse e ao estender a mão para segurar a Arca, o Senhor o matou.
Davi entristeceu-se profundamente. Ele não entendeu por que o Senhor havia feito aquilo. Ele não conseguiu trazer a Arca para a cidade e a deixaram na casa de Obede-Edon, por três meses, até que Davi encontrasse uma forma de levá-la para casa.


Aprendendo algumas coisas com Davi:

1. Quem nos escolhe é o Senhor. Davi estava trabalhando, mas, em seu trabalho tão simples como pastor, o Senhor o viu e conheceu o seu coração. Não precisamos viver querendo chamar a atenção dos outros, nem mesmo do papai ou da mamãe, dos professores, ou querendo ser melhor que todo mundo.

2. Precisamos aprender a esperar o tempo de Deus. Davi foi ungido como rei ainda muito jovem, mas precisou esperar muitos anos para se assentar no trono. Antes de ser rei, aprendeu a ser servo.

3. Todas as vezes que ele ouviu a voz de Deus foi bem-sucedido. Mas, quando não buscou ouvir a voz de Deus, sofreu grandes fracassos.

4. Davi tinha intimidade com Deus. O que é intimidade? É um relacionamento profundo, é estar muito perto de alguém. Por estar tão perto do Senhor, encontrou o caminho do Seu coração. Os Salmos que ele escreveu nos mostram esse carinho e esse amor tão profundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário