domingo, 22 de março de 2015

Deus é amor, mas o que significa isso?


Primeiro vamos ver como a Bíblia, a Palavra de Deus descreve "amor" e, em seguida, vamos ver alguns exemplos que se aplicam a Deus. "O amor é paciente e bondoso; o amor não é invejoso; o amor não desfila próprio, não se ensoberbece; não é impróprio, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; O amor não se alegra com a injustiça, mas se regozija com a verdade. Protege sempre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca falha "(1 Coríntios 13: 4-8ª). Esta é a descrição que Deus faz amor. É assim que é Deus, e os cristãos devem fazer desta a sua meta (embora sempre em processo). A maior expressão do amor de Deus nos é comunicada em João 3:16 e Romanos 5: 8 "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que crê nele não deve pereça, mas tenha a vida eterna”. “ Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco, em que, quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós. "Nós podemos ver a partir destes versos que o maior desejo de Deus é que nós nos unimos a Ele na Sua lar eterno, o céu. Ele fez desse jeito, pagando o preço por nossos pecados. Ele nos ama porque eles decidiram como um ato de sua vontade. "Meu coração está transtornado dentro de mim, a minha compaixão é despertada." (Oséias 11: 8b). O amor perdoa. "Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça." (1 João 1: 9)
Amor (Deus) não é imposto a ninguém. Aqueles que vêm a Ele; fazem isso em resposta ao chamado de Seu amor.
Deus mostra bondade a todos, Jesus esbanjou amor para todos, sem limites!!
Esta breve descrição do amor revela uma vida altruísta, em contraste com a vida egoísta do homem natural. Por incrível que pareça, Deus deu àqueles que recebem o Seu Filho Jesus Cristo como seu Salvador pessoal do pecado a capacidade de amar como Ele o faz, através do poder do Espírito Santo (ver João 1:12; 1 João 3: 1, 23 24). Que privilégio e um desafio que nós temos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário